Você está em: Notícias»Destaques da primeira sessão de outubro

Destaques da primeira sessão de outubro

A primeira sessão ordinária do mês de outubro foi realizada na segunda-feira (2), seguindo acordo que alterou o dia das sessões da Câmara Municipal, antes nas terças-feiras. Suplente assume mandato por 30 dias O presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, deu posse a vereadora Terezinha Barzan (PT), substituindo Celso Bessegatto (PT), que estará sob licença até 31 de outubro. Barzan também deve assumir lugar na Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Já na Mesa Diretora, o primeiro secretário Bessagatto será substituído pela segunda secretária Marlice Perazolli (PMDB), e esta por Alexandro Ferrari (PT). Indicação Alexandro Ferrari (PT) sugeriu melhorias na estrada de acesso à propriedade do senhor Olindo Peron, na Linha Costa. Projetos Projeto de lei (PL 39/2017) que autoriza a baixa de bens inservíveis do patrimônio da Câmara Municipal de Vereadores é aprovado pelo Plenário. O projeto do Legislativo também destina os bens à doação para entidades sem fins lucrativos. Também foram aprovados dois projetos de lei que autorizam o Executivo Municipal a realizar a abertura de crédito adicional, por anulação de dotações, no orçamento financeiro de 2017. O Projeto de Lei 40/2017 autoriza suplementação no valor de R$ 200 mil ao orçamento do Fundo Municipal de Saúde, para fazer frente a despesas com o Consórcio Intermunicipal de Saúde - CONIMS, sediado em Pato Branco/PR e a Fundação Hospitalar São Lourenço, deste Município. Já o Projeto de Lei (41/2017) autoriza o Executivo a adicionar R$ 130 mil ao orçamento da Secretaria Municipal de Educação e R$ 20 mil ao da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, com a finalidade de complementar as despesas com alimentação escolar e manutenção da segurança pública do Município, respectivamente.