Você está em: Notícias»Destaques da sessão ordinária (23 de outubro)

Destaques da sessão ordinária (23 de outubro)

A Câmara realizou a última sessão ordinária do mês de outubro nesta segunda-feira (23). No expediente, foram apresentados o Projeto de Lei Complementar 18/2017, que altera e introduz dispositivos na lei (LC 130/2011) que dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Câmara, e o Projeto de Lei 48/2017, que autoriza o Legislativo a conceder vale-alimentação aos servidores da Câmara. Os dois projetos são de autoria da Mesa Diretora. O Plenário também aprovou requerimento da vereadora Loreci que solicita licença para o período de 1º a 30 de novembro deste ano. Também foram apreciadas a indicação do vereador Anilson Spricigo, ao Executivo, que sugere reparos e consertos nos equipamentos da Academia de Saúde instalados na Praça da Liberdade, e a indicação do presidente da Câmara, vereador Agustinho Menegatti, direcionada ao Executivo Municipal e à Celesc, pela fiscalização e mediação periódica na altura da instalação dos cabos de internet e de TV sobre as vias públicas. Usaram a tribuna na palavra livre os vereadores Anilson Spricigo (PP), Marlice Perazoli (PMDB), José Deon (PSDB), Loreci (PSDB), Algemiro Calvi (PMDB), Terezinha Barzan (PT) e Agustinho Menegatti (PSDB). Na ordem do dia, foi aprovado o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 1/2017, de autoria dos vereadores integrantes da Comissão Especial do Regimento Interno da Câmara Municipal, que altera incisos do art. 111. Foi o segundo turno de votação do projeto no Plenário. Também foram aprovados o Projeto de Lei 42/2017, que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro às Associações de Máquinas do Município de São Lourenço do Oeste, e o Projeto de Lei 46/2017, que autoriza o Executivo a conceder auxílio financeiro, ceder uso de veículo e equipamentos agrícolas à organizações da sociedade civil. Ao final da reunião, o presidente da Câmara fez um convite para a 6ª reunião dos vereadores mirins, no próximo dia 25, às 9h. Já a próxima sessão ordinária da Câmara foi convocada para o dia 6 de novembro.