Você está em: Notícias»Destaques da sessão ordinária (6 de novembro)

Destaques da sessão ordinária (6 de novembro)

A sessão ordinária desta segunda-feira (6) iniciou com a posse do 1º suplente de vereador da coligação PSDB/PSD, José Gobbi. Ele ocupa o cargo no lugar da vereadora licenciada, Loreci (PSDB), até o final deste mês. Após informação do Presidente de que três projetos de lei (49, 50 e 51/2017) foram encaminhados para as comissões permanentes na semana passada (período em que não houve sessão ordinária), o representante da Mesa fez a leitura da mensagem do Projeto de Lei Complementar 19/2017, de autoria do Executivo, que propõe alterações no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (LC 118/2010), e do requerimento de urgência especial ao projeto (PL 45/2017) que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento para o exercício de 2018. Na parte das indicações, o vereador Algemiro Antonio Calvi (PMDB) sugeriu ao Executivo a instalação de lixeiras em vias públicas do município para acondicionamento de lixo orgânico e reciclável. Já o vereador José Deon (PSDB) fez duas indicações, também ao Executivo, pedindo a abertura de boca de lobo na Rua Albano Menegatti Filho, e a recolocação de calçamento e meio fio em frente à casa de uma moradora da Rua Alameda Daneluz. Ainda no expediente, o Plenário aprovou a Carta da presidente da Câmara Jovem, Kamilla Copetti, encaminhando os pleitos dos vereadores mirins aprovados na sessão ordinária realizada no dia 25 de outubro, para as devidas providências. Na palavra livre, todos os vereadores usaram a tribuna. Em comum, relataram os estragos da forte chuva que atingiu o município na manhã do último sábado (4). Na ordem do dia, após a aprovação do requerimento de urgência especial (lido no expediente) e a leitura do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento, o PL 45/2017 foi encaminhado ao primeiro turno de votação no Plenário, sendo aprovado. O Plenário também aprovou outros três projetos: o Projeto de Lei 43/2017, do Executivo, que Institui o Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo de Cães e Gatos de São Lourenço do Oeste; Com emenda aditiva, o Projeto de Lei Complementar 16/2017, do Executivo, que dispõe sobre alterações nas leis do Comitê Desportivo Municipal (LC 80/2007), da organização administrativa do Executivo (LC 154/2013) e do Procon do município (LC 197/2017); e o Projeto de Lei Complementar 017/2017, de autoria do vereador Anilson Spricigo (PP), que altera a Lei 298/1979. A próxima sessão foi convocada para o dia 13 de novembro, às 18h30.