Você está em: Notícias»Escola Municipal participa do Programa "Conheça o Legislativo"

Escola Municipal participa do Programa "Conheça o Legislativo"

Na tarde de quinta-feira (16), alunos do sétimo ano da Escola Básica Municipal Irmã Cecília de São Lourenço do Oeste participaram do Programa Conheça o Legislativo, ação criada pela Câmara Municipal há 10 anos que visa oportunizar a toda a comunidade, especialmente a estudantil, conhecer toda a estrutura física, administrativa e atividades desenvolvidas pelo Legislativo Municipal. O programa consiste numa visita guiada pelos departamentos da Câmara Municipal, com orientação sobre os demais programas que a Casa Legislativa mantém como: Parlamento Jovem, Espaço Cidadão, Acervo de Memórias, e Ouvidoria, e ao final é ministrada uma aula sobre legislação, formação do Estado, as funções dos Poderes Constituídos, além de outros dados importantes que ajudam os alunos a compreender melhor o processo político e as práticas de cidadania. Essas atividades são conduzidas pelo secretário-executivo da Casa, Éderson Hermann, que também busca repassar aos visitantes outras informações pertinentes ao município, e quando se trata de alunos, há um aprofundamento dos temas que estes estão vivenciando no período escolar, como foi o caso das turmas do sétimo ano, que estão estudando as primeiras instituições políticas do Brasil, notadamente no período do Brasil Colonial. A professora de história, Francieli Cunico, que acompanhou a visita, disse que o principal objetivo é oportunizar aos alunos terem uma aula diferenciada, fora do âmbito escolar, e que neste caso os estudantes puderam fazer um comparativo das Câmaras Municipais do período colonial com a atualidade. O agendamento para grupos de visitantes pode ser feito pelo telefone (46) 3344-2666. Mais informações podem ser obtidas através do site www.camarasaolourenco.sc.gov.br.