Você está em: Notícias»Franz defende que Ginásio de Esportes seja doado ao Município

Franz defende que Ginásio de Esportes seja doado ao Município

Na sessão do dia 23, representando a Bancada do PSDB, o vereador Dasio Franz apresentou indicação direcionada ao Secretário Executivo da ADR de São Lourenço do Oeste, ao qual sugere que o Ginásio de Esportes, do Estado, no Distrito de Frederico Wastner, seja doado ao Município. O vereador relatou que o ginásio se encontra desativado e em mau estado de conservação, sem previsão por parte do Estado em ocupar esse espaço. Também ressaltou que a comunidade de Frederico Wastner não possui um espaço adequado para a realização de encontros e confraternizações, bem como, para a prática esportiva. Franz espera que, posteriormente, o espaço seja doado à comunidade de Frederico Wastner, para que assim possa usar esse espaço e consequentemente fazer a manutenção e conservação do mesmo. Em outra indicação, direcionada ao Executivo Municipal, o vereador sugere o repasse de recursos às comunidades do município que possuem cancha de bocha. Franz argumenta que esta é uma das poucas modalidades esportivas praticadas em finais de semana nas comunidades do interior, o que impõe a necessidade de reformas e manutenções periódicas das canchas. “Esse esporte é praticado principalmente por pessoas da maior idade e por isso a importância desse repasse”, avaliou. As indicações foram reforçadas nas falas do presidente Agustinho Menegatti, e dos vereadores José Gobbi (PSDB), Marlice Perazoli (PMDB) e José Deon (PSDB).