Você está em: Notícias»Vereadores mirins de São Lourenço do Oeste encerram as atividades parlamentares

Vereadores mirins de São Lourenço do Oeste encerram as atividades parlamentares

O Parlamento Jovem, programa permanente da Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste fez o encerramento das atividades parlamentares na última quinta-feira (30). Os nove vereadores mirins que representam escolas do município na 9ª edição do Programa realizaram sua última sessão no espaço do plenário. A atividade, que simula uma sessão do Legislativo Municipal, foi assistida por alunos e funcionários das escolas, além de familiares e autoridades. Kamilla Copetti, 16, aluna da escola Sóror Angélica, é vereadora mirim e cumpre o mandato de um ano também como presidente. No seu discurso na tribuna, declarou-se satisfeita com a experiência: “Além das grandes amizades que formei aqui dentro, esse espaço foi uma escola tanto para minha vida pessoal, mas principalmente para minha vida profissional”. A liderança também lhe trouxe desafios: “A responsabilidade sobre nós no decorrer deste ano aumentava gradativamente. Por inúmeras vezes nós fomos cobrados de alguma coisa que a escola precisava ou às vezes perante a nossa posição aos demais”. Convidado a falar, o secretário municipal de educação Alex Tardetti considerou que o Parlamento Jovem, como é realizado em São Lourenço do Oeste e região, vem fazendo a diferença na formação política. Tendo recebido várias indicações e requerimentos dos vereadores mirins, encaminhados através da Câmara Municipal, ele os parabenizou pela atuação e disse ter buscado garantir resposta às solicitações. O presidente da Câmara, vereador Agustinho Menegatti, reconheceu que é preciso continuar o trabalho com a educação dos jovens: “dar sequência agora faz parte do trabalho não só do presidente, como do pessoal da Casa, de todos os vereadores”. Mesmo não havendo mais atividade parlamentar, o Programa ainda mantém agenda com os vereadores mirins no mês de dezembro. Em uma ação social com o lema “somos todos iguais”, nos dias 4, 5 e 6 eles participam de uma série de bate-papos com as escolas sobre os desafios para a igualdade.