Você está em: Notícias»Agustinho comenta resultados da viagem a Florianópolis

Agustinho comenta resultados da viagem a Florianópolis

Na sessão de terça-feira (21), o presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, usou a tribuna para comentar sobre a viagem a Florianópolis na semana anterior, em comitiva com o prefeito municipal, Rafael Caleffi, o secretário executivo da ADR, Valmor Pederssetti, e representantes da ACISLO. Bombeiros O presidente da Câmara falou da visita ao comandante do Corpo de Bombeiros, reforçando o pedido de R$ 200 mil para a transformação de um caminhão em Auto Tanque (AT), veículo de apoio usado no suprimento de água em operações de combate a incêndio. Segundo ele, o resultado foi o acordo em que R$ 100 mil serão investidos pelo comando de Florianópolis, R$ 50 mil pela Prefeitura, e outros R$ 50 mil serão transferidos pela Câmara. Garantido o recurso, Agustinho estimou que em seis meses o caminhão equipado estará disponível no destacamento do corpo dos bombeiros. Presídio Outro destaque foi a visita ao gabinete da secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca. Com as autoridades, discutiu-se a mudança da área para construção do presídio (atualmente na comunidade de São Paulinho). Como relatou, a nova área deverá ser aprovada pela equipe técnica do Estado, sem prejuízo à execução do projeto. “Fica na divisa dos três municípios, na comunidade de Três Voltas, no lugar do antigo colégio”, explicou. O presidente da Câmara informou ainda que o município encontra-se em terceiro lugar na lista dos presídios previstos pelo programa estadual Pacto por Santa Catarina. Estimou que o presídio deverá ser construído em menos de dois anos, caso um novo Pacto seja liberado em abril. Segurança pública Na tribuna, Agustinho também elogiou a mobilização da comunidade pela segurança pública, destacando a iniciativa da imprensa com o movimento Cidade Segura.