Você está em: Notícias»Anilson Spricigo defende investimento em segurança e melhorias em vias públicas no Bairro Santa Catarina

Na sessão de sexta-feira (9), o vereador do PP provocou o Executivo pela instalação de uma câmera de vídeo monitoramento na rótula do cruzamento da Rua Rio de Janeiro com a Rua Jarbas Mendes, ao lado do Mercado Santa Catarina. Em pronunciamento, Spricigo defendeu a indicação, revelando-se preocupado com a fase de insegurança pela qual passam os moradores do bairro. Mencionou o caso Mercado, com registro de cinco arrombamentos seguidos de roubo, observando a última ocorrência, em que a dona perdeu dedos da mão na tentativa de se defender. A ação dos marginais vem atingindo também a Escola Básica Municipal Santa Catarina e o ginásio de esportes do bairro, além de várias residências na extensão de Rua Rio de Janeiro, no Bairro Santa Catarina. Diante dos dados, Spricigo defendeu como urgente a instalação do equipamento, que irá ajudar a polícia a identificar os marginais que estão causando prejuízos e insegurança à comunidade. Outra indicação do vereador, apresentada na sessão, foi pela implantação de uma faixa de pedestre elevada em frente à Escola Básica Municipal Santa Catarina, bem como, conserto no calçamento e meios fios em frente à Escola. E sugeriu também a ampliação do estacionamento, usando o espaço ao lado do ginásio de esportes em frente à escola, ampliando o número de vagas.