Você está em: Notícias»Governador apresenta segunda edição do Fundam em São Lourenço do Oeste

Governador apresenta segunda edição do Fundam em São Lourenço do Oeste

Na tarde desta quinta-feira (6), o governador do estado, Raimundo Colombo, esteve em São Lourenço do Oeste para um encontro com prefeitos municipais na sede da AMNoroeste. O evento também reuniu um grande número de autoridades da região. Ao lado do governador, participaram da mesa de honra o presidente da Câmara Municipal, Agustinho Menegatti, o prefeito municipal Rafael Caleffi, os deputados estaduais Gabriel Ribeiro, Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini, e também o deputado federal Celso Maldaner. O governador fez a apresentação da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2), programa do Governo do Estado que vai disponibilizar R$ 700 milhões para investimentos nas cidades catarinenses. Recursos obtidos por meio de financiamento junto ao BNDES. As áreas contempladas são: Infraestrutura (logística e mobilidade urbana); Construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; Construção nas áreas de desporto e lazer; Saneamento básico; Aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; E aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários novos, fabricados em território nacional. Para São Lourenço do Oeste, os recursos da primeira edição do Fundam somaram mais de R$ 3 milhões em dois convênios, conforme dados divulgados pelo Estado. Em 2014, foram liberados cerca de R$ 800 mil para a aquisição de máquinas e equipamentos, e a partir de 2015, mais de R$ 2,3 milhões para a pavimentação de ruas urbanas.