Você está em: Notícias»Avançam as discussões sobre a regulamentação de áreas para operação de carga e descarga na zona urbana

Em razão de várias autuações por estacionamento irregular de veículos, desde o mês de maio, reuniões produzidas na Câmara Municipal vêm provocando a mobilização de autoridades e empresários pela regulamentação de áreas de estacionamento específico para operação de carga e descarga na zona urbana do município. No dia 3, com a presença da imprensa, mais uma vez parlamentares receberam representantes da Acislo, CDL, polícia militar e executivo municipal. A vereadora Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB) vem conduzindo os trabalhos. Nessa reunião, o acordo foi pela elaboração de uma minuta com sugestões de medidas, que será encaminhada ao Conselho Municipal de Trânsito, a fim de se efetuar um teste, apresentando um horário provisório para operação de carga e descarga nos lugares com maior frequência de tais atividades. O prefeito municipal Rafael Caleffi, argumentou que as ruas Coronel Bertaso e Ernesto Beuter possuem maior trafego de veículos, e portanto maior necessidade de áreas para essa atividade. Ele propôs que as vagas sejam criadas na avenida Ernesto Beuter, da rodoviária até a Livraria Chaplin, e na rua Coronel Bertaso, da esquina da Livraria Chaplin até a Loja Inovar. Conforme agendado, haverá mais um encontro no dia 8, na Câmara Municipal, para elaboração da minuta.