Você está em: Notícias»Entidades do comércio assinam minuta de sugestões pela criação de áreas para carga e descarga

Na tarde de terça-feira (8), a Câmara Municipal realizou reunião conduzida pela vereadora Loreci com representantes da ACISLO e do CDL, para elaboração de uma minuta de sugestões pela regulamentação de áreas de estacionamento específico para operação de carga e descarga no centro da cidade. O trabalho contou com a assistência do procurador da Casa, Vanderley Bolfe. O encontro para elaboração do documento foi convocado em reunião na Casa, realizada no dia 3, que também contou com a presença de representantes da Polícia Militar e do Executivo Municipal. Conforme o texto da minuta, os representantes do comércio sugerem a criação de 6 vagas de no mínimo 12 metros, com tempo limite de no máximo 40 minutos, durante o horário comercial: na Rua Duque de Caxias, esquina com a Avenida Brasil; na Travessa São Pedro, ao lado do Cantinho do Chopp; na Rua Rui Barbosa, ao lado da Inovar; na Rua Coronel Bertazzo, ao lado do Restaurante Colonial; na Rua Dom Pedro II, ao lado da Benoit; e na Rua Pedro Alvares Cabral, ao lado do Granzotto. Outra sugestão é a criação de duas vagas rápidas (15 minutos com pisca alerta), em cada quadra, preferencialmente próximo à saída de garagem. A minuta é resultado das discussões promovidas pelo Legislativo Municipal, por iniciativa da vereadora Loreci. A sugestões foram encaminhadas para apreciação do Executivo Municipal e do Conselho Municipal de Trânsito, devendo servir como subsídio para a elaboração de um projeto de lei.