Você está em: Notícias»Legislativo promove dia de atividades com os vereadores mirins

Legislativo promove dia de atividades com os vereadores mirins

Os vereadores mirins do Legislativo Lourenciano participaram de várias atividades durante a manhã e a tarde de quinta-feira (24). Às 9h teve início mais uma sessão do Parlamento Jovem no auditório da Câmara. A reunião foi prestigiada por alunos e funcionários da Escola Básica Municipal Irmã Cecília. Em seguida, no estúdio da Rádio Doze de Maio, os mirins concederam entrevista ao radialista Cesar Augusto. E ainda pela manhã, no plenarinho da Câmara, realizaram um momento de estudo sobre o processo legislativo e a formação de leis, conduzido pelo secretário executivo Éderson Hermnn. Após o almoço, foi continuada a série de visitas à órgãos públicos na cidade. No Núcleo de Atendimento a Criança e ao Adolescente (NACA), a gerente de Apoio a Programas Sociais e coordenadora do CRAS, Manoela Cristina Galeazzi, conduziu a visita, oportunidade em que conheceram as oficinas desenvolvidas, envolvendo Artes, Cultura, Direitos e Deveres, Ludicidade e Musicalização. No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) foram atendidos pela gerente de proteção social Simone Battistel, que falou brevemente sobre a atuação do órgão. Os mirins também foram recebidos pela equipe do Conselho Tutelar, onde conversaram sobre o papel e o funcionamento do Conselho, obtendo também informações sobre a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).