Você está em: Notícias»Servidores e vereadores participam de cursos de formação

Servidores e vereadores participam de cursos de formação

Nos dias 25 e 26 de junho, no auditório do Sicoob Original, em São Lourenço do Oeste, servidores e vereadores da Câmara, participaram de cursos de formação política e profissional. O evento, Legislativo em Ação, foi realizado pela Acanor em parceria com a Escola do Legislativo Dep. Lício Mauro da Silveira, e teve objetivo promover a atualização política, gerencial e técnica dos vereadores e servidores das Câmaras Municipais, através de cursos com temas atuais e inerentes à atividade parlamentar. No curso Mulher na Política, dia 25, a pedagoga e orientadora educacional Melissa Figueiredo Silvestre buscou apresentar quais as formas para a inserção das mulheres na política, incentivando que outras mulheres também façam parte deste cenário e possam fazer a diferença na coletividade. Já no dia 26, a advogada e doutora em direito Patrícia Rosset, ministrou o curso Legística, que tratou sobre a ciência dedicada à preparação e gestão das normas que oferece métodos de preparação e elaboração legislativa. Segundo o secretário executivo Éderson Hermann, responsável pela organização do evento, as atividades fazem parte das programações continuadas de formação e qualificação da Acanor, que tem como um dos seus principais objetivos a realização de cursos e demais ações voltadas ao conhecimento e a capacitação dos cidadãos, sejam ou não agentes públicos e políticos.