Você está em: Notícias»Grupo de escoteiros recebe declaração de utilidade pública

Grupo de escoteiros recebe declaração de utilidade pública

A Câmara aprovou segunda-feira (2) em plenária o projeto de lei que declara de utilidade pública o 149º Grupo de Escoteiros Bracatinga, associação sem fins lucrativos com sede no município. O autor da matéria, Laudenir da Rosa (PP), justifica que o título de utilidade pública é um documento essencial e exigido pela legislação municipal e estadual para que as entidades possam pleitear, junto aos órgãos públicos, recursos ou outros benefícios em favor de sua organização. Nos pareceres, as comissões de Legislação e Educação ressaltaram o trabalho social realizado pelo grupo de escoteiros, que contribui com a educação de crianças e adolescentes, e para uma conscientização em relação ao meio ambiente e a convivência em grupo. Em pronunciamento, o presidente da Câmara, Agustinho Menegatti, parabenizou os escoteiros pelo trabalho, lembrando a ação de limpeza realizada na área verde, ao lado do Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, que foi bastante elogiada pela comunidade. Com grande presença no auditório para acompanhar os trabalhos do Legislativo, o grupo celebrou a aprovação com uma salva de palmas.