Você está em: Notícias»Vereadores e servidores terão participação em curso da Acanor e Unochapecó

Vereadores e servidores terão participação em curso da Acanor e Unochapecó

O Plenário aprovou segunda-feira (9) o projeto de resolução, da Mesa Diretora, que autoriza o pagamento de inscrição em curso a ser realizado pela Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor), em parceria com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). A Acanor firmou parceria com a Unochapecó, para capacitação nas mais diversas áreas do poder público, envolvendo os Poderes Constituídos, suas funções e atribuições. Dessa forma, serão ministradas aulas quinzenais de formação, no Campus da Universidade sediada em São Lourenço do Oeste, tendo duração de 8 meses, entre 2018 e 2019, à um custo baixo, sendo metade do valor das inscrições custeado com recursos da Acanor e o restante cabendo às Câmaras associadas. Na justificação do projeto, a Mesa ressalta que ação visa oportunizar aos vereadores e servidores a qualificação e conhecimento, melhorando o desempenho das atividades e a eficiência na gestão dos trabalhos legislativos e administrativos. Em fala durante a sessão, o presidente, vereador Agustinho Menegatti, destacou a oportunidade de formação principalmente aos vereadores com menos experiência, e o dever de aproveitar os cursos realizados no município. Já o vereador Celso Bessegatto (PT), que também é tesoureiro da Acanor, acredita que o curso contará com uma grande adesão por parte dos parlamentares da Casa, e reforça que a oportunidade trará um aprendizado importante no sentido de bem servir o interesse público.