Você está em: Notícias»Apadaslo é indicada para receber auxílio financeiro do Município

Apadaslo é indicada para receber auxílio financeiro do Município

Em plenária da Câmara, segunda-feira (9), a vereadora Loreci (PSDB) oficializou sugestão ao Executivo para incluir a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de São Lourenço do Oeste (Apadaslo) na relação de entidades lourencianas, sem fins lucrativos, para recebimento de auxílio financeiro. A entidade tem por objetivo promover o ajuste social e o desenvolvimento intelectual, por meio de prestação de assistência educacional especializada. Segundo a vereadora, a necessidade maior do auxílio financeiro para a Apadaslo está na realização de formação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para a população lourenciana. Língua reconhecida por lei federal como meio legal de comunicação e que torna o Brasil um país bilíngue. “A comunidade ouvinte necessita desta formação para que ocorra a comunicação com os surdos, os quais se veem como estrangeiros dentro do próprio país por fazerem parte de uma minoria linguística, assim consolidar a acessibilidade que é tão necessária junto a nossa comunidade” defendeu a vereadora.