Você está em: Notícias»Ledeni Pieta sugere estudo de viabilidade para estacionamentos rotativos

Ledeni Pieta sugere estudo de viabilidade para estacionamentos rotativos

Em indicação apresentada segunda-feira (9), em plenária, a vereadora Ledeni Pieta (PTB) sugere ao Executivo estudo de viabilidade para criação de estacionamento rotativo nas vagas de deficientes físicos e idosos, que compreendam locais públicos. A vereadora lembra que a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiências e aos idosos nos estacionamentos públicos e privados é assegurada legalmente e que todos possuem direto de fazer uso, e sugere que seja implantado o estacionamento rotativo em locais públicos do município, como Hospital, Posto de Saúde, Farmácias e Clínicas. “Esse sistema de estacionamento garantirá a todos os portadores de deficiências e aos idosos o direito de embarque e desembarque com maior facilidade, permitindo a todos que necessitam possam fazer uso da vaga”, escreve Ledeni Pieta. Em fala na tribuna, a vereadora ainda relatou ocorrido envolvendo um familiar que, na condição de cadeirante, não pode fazer uso da vaga especial para o desembarque por recusa do ocupante, que alegou ser direito seu.