Você está em: Notícias»Câmara aprova novas alterações para assegurar financiamento com a Caixa

Câmara aprova novas alterações para assegurar financiamento com a Caixa

Em sessão extraordinária na quarta-feira (1º), o Plenário aprovou nova alteração na Lei 2371/2017, que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. A proposta do governo é vincular, como garantia do financiamento, receitas oriundas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). É a segunda alteração aprovada pela Câmara visando assegurar o financiamento no valor R$ 5 milhões para pavimentação asfáltica de vias. No mês passado, também em extraordinária, o Plenário aprovou ajuste da taxa de juros, que passou de 3,62% para 4,60% ao ano. Mais uma vez, o Executivo justificou a convocação de extraordinária em razão da proximidade do Período Eleitoral, que impõe aos entes públicos envolvidos no Pleito vedações em contratar. Na apreciação da matéria, manifestaram-se favoráveis e conjuntamente as comissões de Legislação, Finanças e Obras. Como os demais líderes de bancada, o vereador Celso Bessegatto (PT) pronunciou-se favorável à proposta. “Com esse ajuste está garantido o financiamento para o nosso Município” ressaltou.