Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores prestigia formatura do PROERD

Câmara de Vereadores prestigia formatura do PROERD

A Polícia Militar realizou na noite de sexta-feira (10), em São Lourenço do Oeste, a formatura de alunos do 5º ano da rede municipal de ensino e também de uma escola particular no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia foi no centro comunitário do Bairro Santa Catarina, e contou com a presença de autoridades, professores, familiares e amigos dos alunos. A celebração também foi prestigiada pela Câmara de Vereadores, sendo representada pela vereadora Loreci Smaniotto de Oliveira. “Foram 290 crianças que tiveram formatura no Proerd. Um evento muito bonito. É um programa de prevenção às drogas e à violência, esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família”, relata a vereadora. Programa Em Santa Catarina, o Proerd tem a missão de “capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz”.