Você está em: Notícias»Projeto que mexe no orçamento de Agricultura é aprovado com emenda

Projeto que mexe no orçamento de Agricultura é aprovado com emenda

Ainda na segunda-feira (13), o Plenário aprovou alterações no orçamento da Secretara de Agricultura. O Projeto de Lei 35/2018, do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional, por anulação de dotações, no orçamento programa de 2018, foi apreciado com emenda modificativa, da vereadora Loreci (PSDB), e parecer favorável da Comissão de Finanças. Conforme explicou o Executivo, o total movimentado entre as dotações, no valor de R$ 508 mil, irá complementar as despesas com a folha de pagamento dos servidores (R$ 300 mil) e custeio das atividades (R$ 208 mil) da referida Secretaria. Na discussão da matéria, a vereadora Loreci, relatora de Finanças, expôs que o valor de R$ 300 mil destinado a folha é sobra da dotação do programa Cheque do Leite. “Como esse ano foi o primeiro ano de pagamento do Cheque do Leite, também não se sabia quanto iria gastar, então foi previsto o valor de R$ 700 mil, e deu R$ 400 mil, então sobraram R$ 300 mil”, disse Loreci. Os outros R$ 208 mil, explicou, estavam previstos para as dotações da água no interior (R$ 10 mil), inseminação e melhoramento genético (R$ 88 mil), horas máquinas (R$ 100 mil) e estradas (R$ 10 mil). Na mesma fala, a parlamentar explanou sobre a emenda de sua autoria, que repara erro na digitação de código no texto do projeto, relatando que este foi percebido junto com o setor contábil da Prefeitura.