Você está em: Notícias»Rede Feminina de Combate ao Câncer é declarada de utilidade pública estadual

Rede Feminina de Combate ao Câncer é declarada de utilidade pública estadual

Na sessão ordinária do dia 19/02, a vereadora Marlice Perazoli levou ao plenário uma grande conquista para uma das entidades mais atuantes de São Lourenço do Oeste, a declaração de utilidade pública da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). O projeto de lei de n. 0358.6 de autoria do Deputado Estadual Valdir Cobalchini, foi apresentado na Assembleia Legislativa no dia 10 de novembro de 2016, e após toda a tramitação regimental da Casa, foi à votação no mês de dezembro do ano passado e aprovado por unanimidade, sendo transformado na Lei Estadual n. 17.469, sancionado pelo Governador Raimundo Colombo no último dia 18 de janeiro. A Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Lourenço do Oeste foi fundada no dia 28 de fevereiro de 2004 e declarada de utilidade pública municipal pela Lei n. 1.844, de 15 de dezembro de 2009. Com tal legislação, a entidade tem mais acesso a ações e recursos públicos, tanto esfera municipal quanto estadual.