Você está em: Notícias»Loreci presta informações para professoras aposentadas

Loreci presta informações para professoras aposentadas

Na Câmara de São Lourenço do Oeste, dia 16, professoras aposentadas da rede municipal de ensino tiveram reunião com a vereadora Loreci, em resposta a ofício encaminhado à parlamentar no início de agosto. O ofício informa o não recebimento do percentual correspondente às aulas ministradas além da carga horária definida pela Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei Federal 11.738/2008) e solicita sua análise e explicações sobre o fato em questão, considerando que o referido ajuste foi realizado no período em que a atual vereadora exercia a função de secretária municipal de Educação. “A reunião teve como objetivo dar explicações sobre os ajustes feitos na lei de cargos e salários do magistério público municipal, as análises e procedimentos realizados, culminando com os ajustes legais que se fizeram necessários”, explicou Loreci, declarando também que não entraria no mérito da aposentadoria por não ter ingerência sobre a questão. Além das professoras que assinaram o ofício, participaram da reunião a presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenço do Oeste (Sitraslo), Nereide Curioletti, o promotor de justiça Márcio Vieira, e o presidente da Casa em exercício, vereador Dasio Franz. O prefeito municipal e o secretário de Educação também foram convidados, mas não compareceram. Diante do exposto pela vereadora, a presidente do Sitraslo explicou quais os procedimentos adotados pelo sindicato, e comunicou que estará encaminhando um pedido de explicações ao Executivo Municipal.