Você está em: Notícias»Vereadores mirins realizam sessão do mês de agosto

Vereadores mirins realizam sessão do mês de agosto

A Câmara Jovem de São Lourenço do Oeste realizou a quarta sessão ordinária deste ano na manhã de sexta-feira (17). Os trabalhos foram prestigiados por colaboradores e alunos das escolas Irmã Neusa e Rui Barbosa, coordenadores e vereadores mirins do município vizinho de Jupiá, além de integrantes do Conselho Legislativo Mirim lourenciano. A vereadora mirim Letícia Ribeiro da Silva apresentou requerimento direcionado ao Executivo Municipal, que questiona o porquê do não atendimento ao pedido de reforma do campo da Escola Básica Municipal São Lourenço, se há previsão para início das melhorias, e qual é o valor estimado para sua realização. “Há meses a direção da Escola solicitou tais melhorias, e até o momento nada foi feito. Professores e alunos não conseguem utilizar esse espaço, sendo que seria necessária tal reforma para a diversificação das atividades escolares”, justificou Letícia. Em indicação, Ana Paula Novakoski propôs o desenvolvimento de uma ação denominada “Projeto Memórias”, com vistas ao conhecimento da história do município e sua gente, assim como o intercâmbio com as pessoas de mais idade, visando a troca de vivência e de experiência. O projeto, conforme sugeriu, oportunizará aos estudantes conhecer melhor sobre o desenvolvimento e história do município por meio de palestras baseadas na oralidade e no diálogo, recursos visuais, e conhecimento diferente em relação ao que hoje é vivenciado. Os vereadores mirins também solicitaram outras medidas de interesse público. Cauane Sperança sugeriu a reforma da quadra poliesportiva da escola municipal Santa Inês; Wellington Tizoni Crema, o asfaltamento e execução de via com mão dupla na rua de acesso à escola municipal Nossa Senhora de Lourdes; Willian Kuntzler Santos Almeida, a manutenção dos aparelhos da academia ao ar livre da Praça da Liberdade, bem como disponibilização de vigias noturnos; e Gabriela Orlandi, a reforma no telhado do ginásio da escola estadual Sóror Angélica que compartilha espaço com a escola municipal Irmã Cecília. Todas as proposições foram aprovadas e encaminhadas à Câmara de Vereadores para os devidos trâmites. A próxima sessão dos vereadores mirins foi convocada para o dia 14 de setembro, às 9h.