Você está em: Notícias»Câmara prestigia a formatura de bombeiros voluntários

Câmara prestigia a formatura de bombeiros voluntários

A convite do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o presidente da Câmara, vereador Agustinho Assis Menegatti, prestigiou a solenidade de formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências de São Lourenço do Oeste, sexta-feira (24), na sede do quartel. O curso faz parte dos programas de capacitação comunitária desenvolvidos pelo CBMSC, capacitando o aluno a atuar no auxílio da comunidade em emergências, e possibilitando também o seu ingresso no serviço comunitário do órgão. Receberam o certificado de conclusão do curso 15 profissionais, que cumpriram a carga horária de 360 horas do curso ministrado por militares de São Lourenço do Oeste. A solenidade também incluiu homenagens a militares, autoridades e civis. O título honorífico Amigo do Bombeiro foi concedido ao presidente da Câmara e ao prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, e também ao prefeito de Jupiá, Nascimento Loureiro. E a Medalha de Honra Comunitária, à juíza de direito Marilene Granemann de Mello, e ao promotor de justiça Marcos Schlickmann Alberton, representado no ato pelo também promotor de justiça Márcio Viera. Em fala, Agustinho destacou que a Câmara de Vereadores atua como parceira dos demais poderes e esferas da federação, incluindo o corpo de bombeiros militar. Lembrou das ações realizadas no ano passado, como a liberação de recursos para o encarretamento de um caminhão Auto-Tanque. E parabenizou os militares pelo trabalho desenvolvido em São Lourenço do Oeste. Em relação a honraria recebida, disse que a divide com todos os vereadores e com a Câmara.