Você está em: Notícias»Câmara confirma sessão descentralizada na Unochapecó

Câmara confirma sessão descentralizada na Unochapecó

A Câmara de Vereadores aprovou, segunda-feira (10), a proposta de descentralização da sessão ordinária do dia 17 de setembro para o campus da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), em São Lourenço do Oeste. A sessão terá início em horário especial, às 19h15, e será aberta também para a comunidade. Conforme a proposta, de origem da Mesa Diretora, a ação objetiva atender solicitação da Coordenação do Curso de Direito que pretende realizar interação dos acadêmicos com as atividades legislativas, bem como, oportunizará aos acadêmicos de outros cursos a participarem, assim como o corpo docente e servidores da Unochapecó. Na ocasião, representantes do curso e das turmas de direito explanarão sobre uma importante ação desenvolvida pelos acadêmicos com as famílias do Loteamento Popular Vida Nova, no bairro São Francisco, levando assim ao conhecimento das autoridades, dados e demandas daquela região e suas famílias. Para a Mesa Diretora, será mais uma importante medida que a Casa de Leis adota com o fim de aproximar cada vez mais a população das instituições públicas, resultando em troca de conhecimento, experiência e prática de cidadania. Conforme prevê a Secretaria da Câmara, estarão na pauta do Plenário os projetos de lei ordinária que autorizam o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro para os Clubes de Mães (PL 38/2018) e às Associações de Máquinas do município (PL 39/2018).