Você está em: Notícias»Câmara realiza sessão na Unochapecó

Câmara realiza sessão na Unochapecó

Mantendo política de aproximar o Legislativo das comunidades, a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste realizou na noite de segunda-feira (17) mais uma sessão ordinária fora da sede, desta vez, no campus da Unochapecó. Entre o público que prestigiou os trabalhos, estavam secretários municipais, representantes de entidades civis, alunos do Curso de Direito e moradores das proximidades. Na sessão, o Plenário acolheu indicações de vereadores, assim como os pleitos da Câmara Jovem aprovados em sua última sessão. Os parlamentares também apreciaram projetos que autorizam o Executivo Municipal a conceder auxílio financeiro para clubes de mães (PL 38/2018) e associações de máquinas do município (PL 39/2018), aprovando ambos. O diretor do campus, Haroldo Farinon, declarou no início da sessão que o evento representa um marco na trajetória da Universidade de São Lourenço do Oeste, e protagonizado pelo Legislativo Municipal. Haroldo ressaltou também que a Unochapecó não possui dono, é uma universidade comunitária, que tem como essência a participação e atuação junto à comunidade onde está inserida. Também usando a palavra, o coordenador do Curso de Direito, Alex Copetti, apresentou relatório elaborado por alunos do Curso de Direito com base em estudo realizado com famílias do loteamento popular Vida Nova, no Bairro São Francisco. "A gente sabe que o loteamento em si já foi uma conquista significativa para o município, mas tudo pode ser melhorado, então os alunos fizeram esse relatório com algumas sugestões de melhorias importantes", explicou Alex. Em sua vez na tribuna, o prefeito municipal reconheceu o bom trabalho e a harmonia com o Legislativo, destacando como exemplo a parceira para a pavimentação asfáltica, celebrada em financiamento com a Caixa, e que atende indicações de vereadores. Rafael também associou essa boa relação com as conquistas obtidas pelo município na geração de emprego e nos investimentos em Educação. No encerramento da sessão, o presidente do Legislativo, vereador Agustinho Menegatti, dirigiu fala ao coordenador do Curso de Direto, dizendo que irá levar as sugestões da Universidade aos demais vereadores e buscar soluções em conjunto com o governo municipal, agradecendo por oportunizar a sessão no campus da instituição.