Você está em: Notícias»Menegatti assume interinamente a Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Menegatti assume interinamente a Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Menegatti assume interinamente a Prefeitura de São Lourenço do Oeste O presidente da Câmara de Vereadores, Agustinho Menegatti, assume a Prefeitura interinamente enquanto o prefeito Rafael Caleffi e o vice-prefeito Daniel Hippler viajam à Florianópolis. Menegatti ficará no comando do Executivo de 26 de fevereiro a 2 de março. O ato de transmissão do cargo foi realizado na manhã desta segunda-feira (26). Ainda sem compromissos oficiais na agenda do prefeito, Menegatti disse que pretende consultar os secretários sobre o andamento dos trabalhos, especialmente em relação à infraestrutura, e viabilizar obras de pavimentação. Nesta semana, Menegatti também poderá sancionar projetos de lei aprovados pelo Legislativo. Legislativo Como o vice-presidente Dasio Franz está afastado, sob licença médica, o comando da Câmara de Vereadores será exercido pelo 1º secretário, Celso Bessegatto. Ainda nesta segunda-feira, a Câmara realiza sessão plenária. Na pauta estão projetos de iniciativa do Executivo: o Projeto de Lei (PL) 1/2018 que busca autorização para a concessão de auxílio financeiro para entidades (ONG, APAE e Futsal) e o PL 5/2018 que dispõe sobre a criação do Programa Executivo Mirim no município. Precedente Esta é a segunda vez na história de São Lourenço do Oeste que um vereador ocupa a cadeira de prefeito. Em 1961, o prefeito José Ebling transmitiu o cargo ao então presidente da Câmara, Justino José Tietbohl, que o exerceu por dois meses. Na época, não havia vice-prefeito.