Você está em: Notícias»Plenária dos vereadores mirins tem posse de suplente e demandas de interesse público

Vereadores mirins de São Lourenço do Oeste realizaram a sexta sessão ordinária deste ano, quarta-feira (17), no plenário na Câmara. Os trabalhos do Parlamento Jovem foram prestigiados por alunos e professores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. A plenária iniciou com a posse da suplente da escola municipal Nossa Senhora de Lourdes, vereadora mirim Kauany Favero, no lugar do titular afastado Wellington Tizoni Crema. A exemplo do Legislativo Municipal, os jovens apresentaram demandas de interesse público direcionadas as autoridades públicas competentes. Em indicação, a vereadora mirim Ana Paula Novakoski propôs a organização de palestras com estudantes de 6º ao 9º ano de todos as escolas estabelecidas no município. Maria Laura Bamberg Flach apresentou demanda por reparos na ponte que dá acesso a moradores na Linha Lageado Antunes, distrito Presidente Juscelino. Melhorias nas escolas também foram pleiteadas. Cauane Sperança propôs a instalação de interfone no portão da escola municipal Santa Inês, e Letícia Ribeiro da Silva, a instalação de mais câmaras de monitoramento nas escolas. Em outra indicação, Letícia também apresentou demanda pela construção de ponto de ônibus próximo ao Tito Supermercado, no bairro Perpétuo Socorro. As proposições foram aprovadas e encaminhadas à Câmara de Vereadores para os devidos trâmites. A próxima sessão ordinária foi convocada para o dia 29 de novembro, às 14h.