Você está em: Notícias»Câmara de Vereadores promove série de homenagens em plenária

Câmara de Vereadores promove série de homenagens em plenária

A plenária da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, segunda-feira (29), foi marcada por várias homenagens e prestigiada por um grande público. Fortaleza dos Bruxos O moto grupo lourenciano Fortaleza dos Bruxos recebeu moção de congratulação em comemoração aos 18 anos da fundação, que completa no dia 31 de outubro. A proposição foi iniciativa do vereador Altamir da Rosa (PT). Na tribuna, o vereador ressaltou que a entidade civil contribui muito para a divulgação do município de São Lourenço do Oeste, por meio das viagens que seus membros realizam, além de promover o turismo no município com eventos que atraem milhares de motocicletas, que proporcionam boas experiências aos visitantes e também beneficiam a economia local. Karateca O parlamentar também foi autor de outra moção de congratulação ao lourenciano Altamir Domingos Pandini pela conquista do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro de 2018, em Belo Horizonte. Altamir disse que Pandini é um orgulho para o município. “Um esportista que está há mais de 30 anos representando o nosso município em competições dos maiores variados níveis, e também, certamente, o atleta que mais trouxe medalhas para São Lourenço do Oeste”. Emocionado, o vereador lembrou o início da carreira do amigo, destacando o avanço da modalidade no município fruto de sua dedicação e profissionalismo, justificando o reconhecimento do Legislativo. Hino Municipal O Plenário também acolheu moção de congratulação, das vereadores Ledeni Pieta (PTB) e Loreci de Oliveira (PSDB), à pessoas que contribuíram com a composição, escolha e gravação do Hino Municipal. Receberam singela homenagem do Legislativo os criadores Anilson Spricigo (letra e melodia) e Claiton Abel (arranjo musical e gravação), os maestros Rafael Silvestre de Vargas, Rennã Silvestre de Vargas, Jorge Rotini, os coralistas dos corais Deutsche Stimmen, São Lourenço e Entre Amigos (vozes da gravação), e os integrantes da comissão responsável do concurso para escolha do Hino Municipal, Neli Bastezini Krombauer, Angelina Lazarotto Bittencourt, Santo Dalci Buratto, Éderson Hermann e Everton Luiz Lovera. Em pronunciamento, as vereadores autoras da moção destacaram o grande legado que representam o hino municipal e sua gravação para as presentes e futuras gerações, justificando o reconhecimento e a gratidão às pessoas que competiram para sua realização. Autor da letra e da melodia, Anilson destacou que o momento é histórico por completar o ciclo dos símbolos oficiais do município. “Com a oficialização do Hino, nosso Município passa a contar agora com três símbolos previstos pela Lei Orgânica, que é a bandeira, o brasão e o hino. Os outros dois símbolos foram criados junto com a instalação do município, mas o hino demorou 60 anos para ser criado, portanto, devemos comemorar esse acontecimento”. “Eu como autor sonho em um dia ver se não todos, mas a grande maioria dos lourencianos cantando o nosso hino com orgulho e patriotismo”. O Legislativo encerrou série de homenagens com a execução do hino pelos corais São Lourenço, Entre Amigos e Deutsche Stimmen, sob a regência do maestro Rafael Vargas.