Você está em: Notícias»Lourencianos marcam presença em encontro estadual de Câmaras Mirins

Lourencianos marcam presença em encontro estadual de Câmaras Mirins

Vereadores mirins de São Lourenço do Oeste participaram na última quarta-feira (21) do 9º Encontro Estadual de Câmaras Mirins, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento em Florianópolis reuniu mais de 500 crianças e jovens de todas as regiões do estado. A programação teve início às 9h com uma conversa sobre o livro “Constituição em Miúdos”, da educadora mineira Madu Macedo, que apresentou a obra junto com o presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga. Durante a tarde, foram apresentadas experiências na implantação das Câmaras Mirins, primeiramente do município de Canelinha, e na sequência, das câmaras da Acanor (Associação das Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina). Conforme Éderson Hermann, secretário executivo da Acanor e da Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, a exposição dos trabalhos teve como intuito motivar e demonstrar às demais associações a possibilidade de se trabalhar de forma integrada e regional. “[A Acanor] é a única no estado a desenvolver plenamente as atividades com os adolescentes e jovens”, ressalta.