Você está em: Notícias»Ledeni propõe doação de antiga escola municipal

Ledeni propõe doação de antiga escola municipal

Indicação da vereadora Ledeni Pieta sugere a doação da antiga escola para o Gruppo Folklorístico San Gaitano. A proposição, direcionada ao Executivo Municipal, foi aprovada na segunda-feira (29) pela Câmara de Vereadores. O imóvel que era sede da antiga Escola Isolada Municipal, situada na Comunidade de São Caetano, é de propriedade do Município de São Lourenço do Oeste. Sem a destinação a que lhe deu origem, a estrutura é usada atualmente pelo grupo de dança e clube de mães da comunidade para suas atividades. Na justificativa, Ledeni enaltece a atuação do grupo de dança, que trabalha pela preservação e difusão da cultura italiana, de seus antepassados e dos moradores da comunidade, sendo reconhecido culturalmente por elevar e representar o nosso município no sul do país. Para a vereadora, a doação tem o propósito de possibilitar ao grupo transformar a antiga escola em um lugar adequado para os ensaios de danças e realizar a tradicional festada que acontece na comunidade, que traz grupos étnicos de toda a região, e que consta no calendário das festividades de aniversário do município.