Você está em: Notícias»Frei recebe congratulações pelos 60 anos de sacerdócio

Frei recebe congratulações pelos 60 anos de sacerdócio

O Frei Victorino Antonio Prando recebeu da Câmara de Vereadores uma moção de congratulações pela comemoração de seus 60 anos de sacerdote. O ato aconteceu na noite de segunda-feira (26) em sessão plenária. De acordo com a moção, apresentada pelas vereadoras Loreci de Oliveira (PSDB) e Marlice Perazoli (MDB), a homenagem representa o reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao município de São Lourenço do Oeste, bem como a todos os municípios por onde desempenhou a nobre missão de evangelizar. Na discussão do Plenário, Marlice também elogiou a atuação do sacerdote com as famílias na comunidade de Presidente Juscelino. Já Loreci enalteceu a trajetória do Frei, destacando o trabalho na formação de novos sacerdotes. Ao usar a tribuna, Frei Victorino agradeceu aos parlamentares por esse reconhecimento, lembrando do seu trabalho com as comunidades em São Lourenço do Oeste, e expressando sua alegria por ver o município se desenvolver e se destacar no cenário catarinense. História Frei Victorino, de 85 anos, é natural de Nova Prata, RS. Dividiu seus 60 anos como padre entre os estados do Paraná e Santa Catarina. Chegou a São Lourenço do Oeste em 1965, ocupando a função de vigário coadjuntor. Nessa época, fundou um seminário e o coordenou por três anos. Quando ele foi transferido o seminário fechou. Novamente em São Lourenço do Oeste, Frei Vitorino atende a catorze comunidades lourencianas, das quais quatro são atendidas duas vezes por mês e mais quatro comunidades do município de São Bernardino, totalizando 18 comunidades.