Você está em: Notícias»Projeto aumenta vaga e vencimento de cargo do Instituto Cultural

Projeto aumenta vaga e vencimento de cargo do Instituto Cultural

Em plenária, segunda-feira (12), os vereadores aprovaram alterações na lei de criação da autarquia municipal Instituto Cultural São Lourenço. A matéria, de autoria do Executivo, objetiva criar mais uma vaga para o cargo de ‘Agente Cultural I – 40h’, na estrutura administrativa, aumentando de um e para dois o número de vagas. O Executivo justifica que a vaga complementar visa sustentar as atividades desenvolvidas até então por servidor cedido ao Instituto, que deve retornar à administração municipal em razão do desligamento de outros servidores. Além disso, o projeto prevê aumento no vencimento do cargo de ‘Agente Cultural I - 40h’, de R$ 1.756,94 para R$ 2.385,00. A razão seria a semelhança das atribuições deste cargo, relativamente ao cargo de Agente Cultural II, onde o vencimento previsto em Lei é de R$ 2.635,42. Nos pareceres, as comissões de Legislação, Finanças e Educação, manifestaram-se favoráveis. Com a aprovação do Plenário, o projeto seguiu para sanção do Executivo.