Você está em: Notícias»Novos nomes na Câmara de Vereadores

Novos nomes na Câmara de Vereadores

Na sessão plenária de segunda-feira (5), a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste deu posse a dois suplentes de vereador, convocados para o exercício do mandato durante a licença dos respectivos titulares. O ato foi prestigiado por autoridades do Executivo, além de familiares e amigos dos novos parlamentares. Devido ao afastamento do 1º suplente Anilson Spricigo (PP), agora secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, a cadeira do titular Adilson Sperança (PP), ainda secretário municipal de Agricultura, foi ocupada pelo 2º suplente, Laudenir da Rosa (PP), popular Nego Si. Já a cadeira de Dasio Franz (PSDB), que permanece licenciado para tratamento de saúde, é novamente ocupada por suplente, neste caso, sob acordo partidário. Após um curto período na Câmara, o 3º suplente Valdir Bernardo (PSDB) deixou o mandato para a 2ª suplente Eliane Battisti (PSDB), popular Tekky. Os suplentes atuarão também nas comissões permanentes no lugar dos titulares. Da Rosa, no exercício por prazo indeterminado, foi nomeado presidente da comissão de Agricultura e Meio Ambiente e membro da comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbano. Já Eliane, por prazo definido, foi nomeada vice-presidente da comissão de Obras, Serviços Públicos e Urbano, e membro da comissão de Legislação, Justiça e Redação. Mulheres no Legislativo Como lembrou a vereadora Marlice Perazoli (PMDB), em fala na tribuna, no mês da mulher (março) a Câmara de Vereadores obteve novamente um plenário com quatro parlamentares mulheres, marcando a maior participação da história de São Lourenço do Oeste. A primeira vez foi em dezembro do ano passado.