Você está em: Notícias»Sessão descentralizada será realizada no dia 19 no Instituto Federal de Santa Catarina

Conforme resolução da presidência da Câmara, publicada no dia 6 de março no Diário Oficial dos Municípios, a sessão ordinária do dia 19 de março será descentralizada para o Instituto Federal de Santa Catarina, no distrito de Frederico Wastner. A deliberação responde a sugestão feita ao presidente Agustinho Menegatti pelo diretor geral do Campus de São Lourenço do Oeste, Daniel Fernando Carossi. Em visita ao Campus, nesta sexta-feira (16), servidores da Câmara definiram preparativos para a sessão. Eles foram recebidos pelo diretor de ensino, Gabriel Mathias Ferrari, que apresentou o espaço e os recursos disponíveis para a sessão plenária. A expectativa, segundo o secretário executivo da Câmara, Éderson Hermann, é de uma sessão com a presença expressiva da comunidade. Na tribuna popular, o Plenário ouvirá o diretor geral do Campus e um representante escolhido pela comunidade. Entre os assuntos a ser abordados, estão as atividades do Instituto, a destinação do ginásio e reivindicações da comunidade. Pauta Na fase deliberativa, o Plenário apreciará projetos de lei de iniciativa do Executivo. Compõe a pauta o projeto que autoriza cessão de uso de veículo para a Polícia Militar (PL 7/2018), o que dispõe sobre a implementação de assinatura mediante certificação digital no âmbito da administração pública municipal (PL 10/2018), e o que altera a Lei que proíbe o plantio de árvores exóticas descrevendo as multas para as infrações (PL 11/2018).