Você está em: Notícias»Câmara encaminha um grande número de indicações ao Executivo

Câmara encaminha um grande número de indicações ao Executivo

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (19), o Plenário da Câmara apreciou várias indicações dos vereadores, endereçadas ao Executivo, em sua maioria propondo melhorias para o Município. Laudenir da Rosa (PP) encaminhou o pedido de moradores de Frederico Wastner pela construção de uma academia ao ar livre e uma praça infantil, ocupando área que é de propriedade do município, ao lado do campus do IFSC. Ele ressaltou a importância do espaço para o lazer da comunidade, sendo também de interesse à saúde pública. Agustinho Menegatti (PSDB), atendendo reclamação feita à ouvidoria do Legislativo, sugeriu a limpeza dos banheiros da Praça da Bandeira. Na mesma indicação, solicitou a recolocação de um poste de iluminação pública na Avenida Brasil, em frente ao Edifício Leonardo da Vinci, há quase dois anos sem reparo. Eliane Battisti (PSDB) apresentou três indicações. A vereadora sugere intensificar a fiscalização do comércio ambulante no município, denunciando a situação irregular de vendedores na cidade; pede também a manutenção e instalação de tubos na continuação da Rua Angelo Biazussi, no Loteamento Livi; e ainda, encaminha solicitação de moradores do Bairro Cruzeiro, pela implantação de ponto de ônibus com cobertura ao final da Travessa Atílio Galiazzi. Outras três indicações foram apresentadas pela vereadora Loreci Smaniotto de Oliveira (PSDB), sendo estas: pela construção de um redutor de velocidade do tipo lombada na rua Tiradentes, próximo do acesso ao Posto de Saúde São Francisco; pela pavimentação com pedras irregulares (calçamento) na Rua Privato Mafioletti, no Loteamento Livi, em razão da falta de condições para o tráfego; e também ao Executivo, para que preste informações a população urbana do município sobre a destinação do lixo, principalmente, dos rejeitos da limpeza de pátios e jardins e da poda de árvores.