Você está em: Notícias»Câmara aprova revisão dos vencimentos e subsídios do Executivo e Legislativo

Câmara aprova revisão dos vencimentos e subsídios do Executivo e Legislativo

O Plenário da Câmara realizou sessão ordinária, segunda-feira (26), apreciando matérias sob regime de urgência. Os três projetos, que garantem a revisão dos vencimentos e subsídios do Poder Público Municipal, em atenção a legislação federal e municipal, foram encaminhados na sessão anterior, no dia 19, e receberam pareceres conjuntos das comissões de Legislação e Finanças. Na pauta, foi aprovado por unanimidade o projeto que concede a recomposição de vencimentos dos servidores públicos do Executivo (PLC 2/2018) em 3,5%, sendo 2,84% referente a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de março de 2017 a fevereiro de 2018, e 0,66% de ganho real. A aprovação também foi unânime sobre o projeto de revisão dos subsídios dos agentes políticos do Legislativo e do Executivo (PL 14/2018) em 2,94%, referente à inflação, acumulado no período de janeiro a dezembro de 2017. Sobre o projeto que concede a revisão dos vencimentos dos servidores públicos do Legislativo (PLC 4/2018) em 2,84%, referente à inflação de março de 2017 a fevereiro de 2018, e 12,16% de ganho real, não houve consenso. Na votação nominal, a matéria foi aprovada por maioria de 8 contra 1. O vereador Alexandro Ferrari (PT) votou contrário, mas não justificou ao Plenário.