Você está em: Notícias»Vereadora oficializa pedido de recursos para a Apae

Vereadora oficializa pedido de recursos para a Apae

Ledeni Pieta (PTB), que já foi diretora da Apae de São Lourenço do Oeste, oficializou pedido ao governo municipal para que o mesmo possa repassar o valor que falta à escola para a reforma de uma sala. A demanda foi tema do encontro realizado na noite terça-feira (11), na sede da Apae, que reuniu representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público estadual e da comunidade escolar. Conforme informações da diretora da Apae, Jucilei Serpa, trata-se da sala de estímulos essenciais, onde o trabalho é realizado como bebês. Atualmente, o espaço é compartilhado com cerca de 20 crianças e não atende totalmente as necessidades. Segundo a diretora, o Ministério Público, através do Fórum da comarca de São Lourenço do Oeste, repassou R$ 43,5 mil para ajudar na reforma da sala e compra de novos equipamentos, mas o valor ainda é pequeno. O prefeito Rafael Caleffi disse que sua admiração pelo trabalho desenvolvido na Apae é de longa data, e mencionou os recursos repassados a entidade desde o início da gestão. Ele garantiu aos presentes que o governo municipal ajudará a finalizar a obra da sala. Também agradeceu a Câmara Municipal, que tem aprovado os projetos para repasse de recursos às entidades. “É uma parceria que tem dado bons resultados e quem ganha é o município”, frisou. Mais informações na matéria <http://www.saolourenco.sc.gov.br/noticia/3527> da Prefeitura Municipal.