Você está em: Notícias»Solenidade na Câmara conta com a participação do governador do Estado

Solenidade na Câmara conta com a participação do governador do Estado

A Câmara de Vereadores realizou nesta quarta-feira (18), solenidade de entrega de certificados e diplomas aos estudantes que disputaram as eleições deste ano dos programas Parlamento Jovem (Câmara Mirim) e Executivo Mirim. O ato contou com a participação de autoridades municipais e estaduais, em especial, do governador do Estado. Em sua primeira visita a Câmara, aproveitando passagem por São Lourenço do Oeste, o governador Eduardo Pinho Moreira declarou-se feliz em participar do que definiu como um momento de integração da juventude com o Poder Público. Pinho Moreira também acenou para as Eleições Gerais este ano, sugerindo aos estudantes conversar com os pais sobre tudo que é importante escolher. “O Brasil precisa mudar para melhor, e naquela hora que nós votarmos temos que pensar bem, porque daquele movimento nós estaremos escolhendo o Futuro. Por tudo isso, jovens, que vocês possam fiscalizar. E participar é importante para o futuro de Santa Catarina, futuro do nosso país”, disse o governador. A presença do governador foi enaltecida pelo presidente da Câmara, Agustinho Assis Menegatti. Já a respeito dos programas, afirmou que estes servirão para formar os futuros políticos do país, e parabenizou os professores e as famílias que se propuseram a ajudar, bem como os servidores da Casa pelo trabalho que vem sendo realizado. O prefeito municipal, Rafael Caleffi, também parabenizou a Câmara pela eleição dos vereadores mirins, e reconheceu que o novo programa do Executivo trará muitos desafios. Segundo ele, o objetivo é dar educação moral e cívica aos jovens estudantes, conscientizando que a política é necessária e é preciso dar o exemplo. Além da formalidade com os estudantes, eleitos e suplentes, representantes da direção e da junta eleitoral de cada escola foram reconhecidos com mimos pelas coordenações dos programas. O cerimonial de posse será no dia 26 de abril, às 19h, na Câmara de Vereadores.