Você está em: Notícias»Grupo do CRAS visita a Câmara de Vereadores

Grupo do CRAS visita a Câmara de Vereadores

Mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município visitaram na quarta-feira (13) a Câmara de Vereadores. O grupo monitorado pela instrutora social Suzana Bolzan foi guiado pelo secretário executivo da Câmara, Éderson Hermann. De passagem pelos recintos, as visitantes puderam conhecer um pouco da estrutura e do funcionamento dos serviços prestados à comunidade por meio da Secretaria Administrativa, além dos programas como o Espaço Cidadão, que disponibiliza computadores com acesso à Internet para pesquisa, e o Acervo de Memórias, uma coleção de livros que contam a história do município. Acomodadas no auditório onde são realizadas as sessões plenárias, as mães também ouviram uma breve palestra do secretário a respeito da história e das funções do Legislativo Municipal, do processo legislativo e das principais leis. Sobre a visitação institucional, o secretário esclarece que esta atividade faz parte do programa permanente Conheça o Legislativo, criado em 2007, que visa aproximar a população lourenciana da Câmara de Vereadores. Em caso de grupos de pessoas, é necessário o agendamento prévio da Secretaria Administrativa.