Você está em: Notícias»Ledeni propõe vagas para pessoas com deficiência na Avenida Ernesto Beuter

Ledeni propõe vagas para pessoas com deficiência na Avenida Ernesto Beuter

A vereadora Ledeni Pieta (PTB) propõe a criação de duas vagas de estacionamento reservadas a deficientes físicos na Avenida Ernesto Beuter, entre o Posto Ipiranga e a Livraria Chaplin. A indicação foi apresentada ao Legislativo nessa segunda-feira (3) e encaminhada ao Executivo. Ledeni observa que a Avenida Ernesto Beuter é uma das vias mais movimentadas da cidade, concentrando grande parte do comércio local, mas não conta com vagas para pessoas com deficiência. Ela lembra que a reserva de vagas nos estacionamentos públicos e privados é assegurado pela Lei 10.098/2000 (Lei de Acessibilidade). “O objetivo da implantação destas vagas é cumprir plenamente o estabelecido por lei, garantindo e resguardando os direitos constitucionais de ir e vir compatíveis com a condição física, promovendo assim acessibilidade da pessoa com deficiência e ou com dificuldade de locomoção”, expõe a vereadora.