Você está em: Notícias»Vania propõe ação educativa para condutores

Vania propõe ação educativa para condutores

A vereadora Vania Baldissera (MDB) propõe a inclusão de ações referentes à prática de baliza na programação da Semana Nacional de Trânsito, que ocorre no mês de setembro. A indicação foi apresentada ao Legislativo Municipal nessa segunda-feira (10) e encaminhada ao Executivo. No documento, a vereadora destaca a necessidade de atualização dos conhecimentos, considerando as mudanças na legislação, no perfil dos condutores e na organização do trânsito local. “As pessoas com habilitação mais antiga não participaram das exigências, regras e normas referentes à conduta no trânsito. Devemos realizar ações para atingir principalmente esse público que não tinha como objetivo da aquisição da habilitação essa ampla necessidade de locomover-se”, ressalta Vania. A vereadora também observa que muitos condutores ainda sentem dificuldade em fazer baliza nas ruas da cidade, em razão da recente mudança do modelo de estacionamento de oblíquo para paralelo.