Você está em: Notícias»Grupo propõe corrida rústica em São Lourenço do Oeste

Grupo propõe corrida rústica em São Lourenço do Oeste

O Legislativo de São Lourenço do Oeste recebeu na noite de segunda-feira (12) um grupo de esportistas para uma conversa sobre o projeto de lei que institui a Corrida Rústica Cidade Jardim. Devido a uma queda de energia, a reunião foi realizada na sala das sessões, sob as luzes de emergência. Conforme os esportistas, a ideia de mobilizar essa competição ganhou forma poucos dias atrás em conversas do grupo – denominado CORRISLO – no WhatsApp. Apresentada à administração municipal, a proposta foi prontamente acolhida e transformada em projeto de lei. Com a data da competição já definida pelo Executivo, o dia 3 de novembro de 2019, o grupo se dirigiu ao Legislativo com o pedindo de aval para ter início a divulgação do evento antes mesmo da aprovação do projeto, possibilitando com esse tempo alcançar um número maior de participantes. Ao final da reunião, o presidente da Câmara, Alexandro Ferrari, ponderou que o projeto atende aos interesses do município, e que essa iniciativa conta certamente com o apoio do Legislativo. Corrida Conforme o projeto de lei, a corrida será realizada anualmente em data a ser definida pelo CDM (Comitê Desportivo Municipal), tendo como percurso as vias públicas da cidade. Para a primeira edição da corrida, o Executivo deve conceder premiações em dinheiro com recursos do CDM. A competição terá quatro modalidades: masculino e feminino 5km e masculino e feminino 10km.