Você está em: Notícias»Legislativo aprova a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico

Legislativo aprova a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico

Foi aprovado pelos vereadores de São Lourenço do Oeste, segunda-feira (12), o projeto que altera a Lei 1.807/2007, que dispõe sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. A matéria é de autoria do Executivo. Conforme o gestor municipal, as alterações e adequações propostas visam o melhoramento das atividades do Conselho e as atividades relacionadas ao Desenvolvimento Econômico Local. Além das alterações no Conselho, o projeto também cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico, visando a arrecadação de recursos federais, estaduais e municipais para investimentos nesse âmbito. No plenário, a matéria foi apreciada com pareceres favoráveis das comissões de Legislação e Finanças. O projeto foi colocado em votação com emenda aditiva, de autoria da vereadora Vania Baldissera (MDB), que exclui do Conselho de representante de órgão desativado pelo Governo Estadual. O projeto e emenda foram aprovados, assim como a redação final.