Você está em: Notícias»Corrida Rústica Cidade Jardim é oficializada

Corrida Rústica Cidade Jardim é oficializada

Os vereadores de São Lourenço do Oeste aprovaram nessa segunda-feira (12) o projeto de lei, de autoria do Executivo, que institui a Corrida Rústica Cidade Jardim. A competição será realizada anualmente em data a ser definida pelo CDM (Comitê Desportivo Municipal). Na discussão do plenário, vereadores enalteceram a iniciativa. “Nós teremos com certeza muitos visitantes de diversas cidades, municípios, e que vêm ver o potencial de São Lourenço do Oeste. E vai estimular muitas pessoas também à prática esportiva, que a prática do esporte é saudável, é qualidade de vida”, considerou a vereadora Vania Baldissera (MDB). Conforme prevê o Executivo, a primeira edição será realizada na data de 03 de novembro de 2019, a partir das 08 horas, tendo como percurso as vias públicas da cidade. A competição terá quatro modalidades: masculino e feminino 5km e masculino e feminino 10km. A título de premiação aos competidores que se destacarem será distribuído o valor total de R$ 6 mil. Os recursos sairão do orçamento do CDM. O Município ainda disciplinará regulamento, especificando as normas gerais de organização, participação, premiação, percurso, categorias e demais regras pertinentes a realização do evento.