Você está em: Notícias»Legislativo aprova parceria com os bombeiros no combate ao mosquito Aedes Aegypti

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou nessa segunda-feira (26) o Projeto de Lei 52/2019, que autoriza o Executivo a realizar termo de cessão de uso com o Estado de Santa Catarina. O convênio terá por objeto um drone (aeronave remotamente pilotada) para uso da 2ª Companhia do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, estabelecida do município. Segundo informações do gestor municipal, o bem foi adquirido em abril deste ano pelo Fundo Municipal de Saúde para atuação no Programa de Combate às Endemias, contra o mosquito Aedes Aegypti. O Executivo justifica que a cessão de uso visa a continuidade dos serviços prestados nas áreas de segurança pública e de vigilância epidemiológica, bem como, melhorar os atendimentos em benefício da comunidade lourenciana. Na discussão do plenário, a vereadora Vania Baldissera (MDB) destacou que o município tem muitos focos de mosquito, e a dificuldade é justamente fiscalizar nas partes altas, de difícil acesso para os agentes municipais. “O corpo de bombeiros tem profissionais treinados para isso, para trabalhar em altura e para operar o drone”. “Esse drone vai auxiliar muito no combate ao mosquito Aedes Aegypti, por isso foi adquirido com recurso do Fundo Municipal de Saúde, especificamente da vigilância epidemiológica”, avaliou.