Você está em: Notícias»Loreci expõe a necessidade de melhorias em cemitério

Loreci expõe a necessidade de melhorias em cemitério

Em plenária nessa segunda-feira (9), o Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou indicação de autoria da vereadora Loreci de Oliveira (PSDB). No documento direcionado ao Executivo Municipal, a parlamentar sugere melhorias no Cemitério Municipal Jardim da Saudade. Loreci manifesta a necessidade de ampliação das redes de água e energia no interior do cemitério, considerando os serviços que lá são realizados, como a construção de jazigos, os funerais, assim como, a limpeza e cuidado das instalações. A vereadora explica que as medidas visam facilitar o trabalho no local, destacando que a limpeza é feita geralmente por pessoas com mais idade. Conforme relata, atualmente a energia usada para execução de obras no cemitério depende de extensão elétrica, e a água, usada tanto para preparar o concreto quanto para fazer a limpeza, é puxada com balde. Em fala ao plenário, a parlamentar também chamou atenção para a proximidade do Dia de Finados (2 de novembro). “No ano passado eu fui conversar com o secretário, eu coloquei a situação, que estava para ser resolvida. Mas agora, nós nos aproximamos novamente de Finados. Já está aí, e a situação, ela continua exatamente como estava. Então, fui fazer um levantamento também, a questão financeira não é grande”, ponderou.