Você está em: Notícias»Legislativo autoriza fomento a grupos de danças e corais

Legislativo autoriza fomento a grupos de danças e corais

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou nessa segunda-feira (11) o projeto de lei que autoriza a concessão de auxílio financeiro para associações de Lageado Antunes. De autoria do Executivo, o projeto prevê o repasse, no próximo ano, de R$ 25.840,00 à Associação de Moradores de Lageado Antunes, e de R$ 10.000,00 à Associação Germânica Coral Deutsche Stimmen. O fomento servirá para confecção de trajes dos grupos de danças folclóricas e dos grupos de corais, respectivamente. Conforme destaca o gestor municipal, as entidades são Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, devidamente selecionadas mediante os processos de chamamento público, em conformidade a Lei Federal que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. Na discussão, o vereador Dasio Franz (PSDB) dirigiu agradecimentos ao prefeito pelo fomento, que também foi objeto de indicação de sua autoria. “Realmente, esse projeto está vindo numa hora boa, porque o traje, principalmente do grupo de dança, ele tem em torno de 15 anos”, observa o vereador. Dasio relatou que foi questionado sobre o valor, e explicou que esse tipo de traje não é facilmente encontrado, e que a sua compra poderá exigir ainda uma contrapartida por parte da comunidade. A vereadora Vania Baldissera (MDB) também enalteceu a iniciativa. Ela lembrou que a comunidade de Lageado Antunes já foi contemplada com a cedência de utensílios para fazer a festa alemã. “O município está investindo muito nas comunidades. Esperamos que nossas comunidades, que recebem esses valores, realmente apliquem e tornem a sua comunidade forte, de maneira que a nossa sociedade, o nosso município merece e precisa”, disse.