Você está em: Notícias»Poderes se articulam para a construção de Centro Multiuso

Poderes se articulam para a construção de Centro Multiuso

O Legislativo de São Lourenço do Oeste aprovou nessa terça-feira (19) o projeto de lei que anula a autorização para doação do terreno e do prédio onde funcionada a Escola Isolada Estadual Encruzilhada Trento. O texto revoga a Lei Municipal 1.247/2000, que previa a destinação do imóvel à Associação de Moradores da Comunidade de São Paulinho. Na mensagem do projeto, o Executivo explicou que, embora o terreno fosse utilizado pela Associação de Moradores, a doação não se procedeu e não houve qualquer trâmite junto ao Cartório de Registro de Imóveis. Conforme expõe o gestor, a Administração Municipal pretende edificar no local um barracão que será destinado a um Centro Multiuso. "Para que seja possível aplicar recursos públicos nessa obra, o imóvel deve permanecer na titularidade do Município", explica. Na discussão do plenário, a vereadora Loreci de Oliveira (PSDB) informou que a construção do Centro Multiuso contará com recursos federais. “Nós tivemos uma ajuda financeira da deputada [federal] Giovana de Sá, onde ela destinou o valor de R$ 150 mil numa emenda e mais R$ 150 mil em outra emenda, que a princípio era para fazer a reforma do pavilhão, mas em reunião realizada no dia 6/11 na Comunidade, ficou definido que o pavilhão será demolido e será construído um ginásio de esportes”, esclareceu. O projeto foi aprovado em votação simbólica, por 8 a 0, e encaminhado ao Executivo, para sanção.