Você está em: Notícias»Município destina veículo para Fênix

Município destina veículo para Fênix

Foi aprovado pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste, segunda-feira (9), o projeto de lei que autoriza a baixa e a doação de uma caminhonete-ambulância, Fiat Ducato, ano e modelo 2009, do patrimônio do município. O veículo é destinado para a Associação Protetora dos Animais de São Lourenço do Oeste - Fênix. Na mensagem do projeto, o Executivo ressalta que o bem não é mais utilizado para transporte de pacientes, e encontra-se obsoleto, no estacionamento da prefeitura, não tendo nenhuma utilidade para Administração Municipal. O bem foi avaliado em R$ 43.148,00. O gestor também explica que o veículo será adaptado pela entidade para ser utilizado no transporte dos animais quando da necessidade de castração, vacinas, remoção dos animais, bem como para atender as demais necessidades. A matéria recebeu pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Finanças e Educação. Em seu parecer, a vereadora Vânia Baldissera (MDB) considera que a associação desempenha um trabalho relevante à saúde pública no município. “Atualmente, a Associação conta com mais de 50 animais abrigados em lares temporários, canil improvisado e em casas de voluntárias. Sendo que para todas as atividades é necessário transporte, deslocamento e logística como por exemplo, para auxílio de ração, resgates, alocação em espaços físicos, deslocamentos a veterinárias, castração, feirinhas de adoções, entre outras necessidades”, observa a relatora. O projeto foi aprovado pelos vereadores em votação simbólica, por 8 a 0, e encaminhado para sanção.